terça-feira, março 02, 2010

Just sayin' #29


Algumas pessoas estão tão concentradas no seu próprio umbigo, que nem vêm que há um mundo lá fora. Mundo, onde elas não são o centro de tudo. A verdade absoluta. Um mundo, onde não são só elas que sofrem, e que riem. Um mundo onde a partilha é o caminho.

A mim dá-me vontade de rir.

Porque eu posso não saber tudo, posso ser cabra (que também o sou, ás vezes), e imperfeita que só. Mas há muito tempo que sei, que nem sempre as coisas vão correr como eu quero. E quase nunca vão ser exactamente como eu acho que devem ser. Só porque eu acho que sim. Muitas situações ultrapassam-me, não dependem de mim. E não sou mimada, nem presunçosa, ao ponto de pensar o contrário.

E tenho para mim, que seria até algo egocêntrica, caso pensasse que sim: que posso ditar regras no mundo dos outros. Posso, isso sim, tentar virar o jogo a meu favor, mas nunca querer o baralho todo só para mim. Eu não mando em nada. Apenas na minha verdade. E essa, é minha, e não tem necessáriamente de ser a dos outros também, claro está.

Por isso, e quase chegados os trinta, estou cada vez mais em paz comigo mesma. E é bom acordar, e deitar-me assim, dia após dia.


Beijinho,
Littlemisstaken.

2 comentários:

Mariana marciana disse...

Esta é uma daquelas publicações em que chego ao fim e penso "bolas, podia ter sido eu a escrever isto"...
Mas se tivesse sido eu, estava muito mais confuso, por isso, obrigada por organizares os meus pensamentos... lol

Helena disse...

Exacto! :)

Beijinhos

Helena