quarta-feira, março 03, 2010

Think about it.


Quando casamos, decidimos, e muito devido á vida que levamos neste momento, ficar a viver pertinho dos meus pais. O D trabalha por turnos, e tem uns horários ridículos, o que faz com que eu acabe por estar muito tempo sozinha. E são poucas as vezes que consegue jantar em casa. Eu, depois de no ano passado ter deixado o meu emprego, estou neste momento apenas concentrada em terminar a minha licenciatura.

Achamos que o ideal seria, vá lá, juntar o útil ao agradável: jantamos quase sempre em casa dos pais, salvo as alturas em que recebemos amigos. Mas sim, grande parte do tempo é passado em casa dos meus pais. Que nos ajudam imenso, e que compreendem, que neste inicio de vida, ainda precisamos muito deles no nosso dia a dia. E agradecem. E nós também.

Pois eis senão quando, uma colega que mal conheço e que tão pouco conhece o meu marido, me diz que se fosse ela preferia não ter casado. Que para continuar a depender da família preferia então ainda estar a viver com eles. Eu não concordei. Mas lá está, como mal a conheço, nem me alonguei muito na conversa com ela. Até porque me parece que não lhe devo explicações, nas decisões que tomo na minha vida.

Mas voltei para casa a pensar.

Será que há alguém, que no primeiro ano de casada , não continue, de uma forma ou de outra, a depender um pouquinho dos pais?

Eles não nos pagam as contas, não me pagam os livros, não nos enchem o frigorifico diariamente. Apenas nos ajudam. E, neste momento, a melhor forma de o fazerem é ajudando num dia a dia que nem sempre é fácil.

Era suposto ter cortado relações com os meus pais, apenas porque casei?

Não concordo.

Mas voltei para casa a pensar.
Será que estamos assim tão errados?


Beijinho,
Littlemisstaken.

1 comentário:

Helena disse...

Acho que não estás errada! É uma situação normal, e se todos vivem bem com isso, qual é o problema?

Beijinhos

Helena