sexta-feira, setembro 17, 2010

My heart is the worst kind of weapon #11

Eu sou daqui, eu sou desta rua. Destes prédios, que de tão familiares me serem, sinto-os como que fossem meus.
Todos, conheço-os a todos. É a minha rua. Eu sou daqui. Sou destes vizinhos. Sou das compras naquela mercearia, a de toda a vida.
Sou destas lojas, da lavandaria e sou daquela costureira e daquele café, naquela mesa, sempre à mesma hora.

E depois, nesta curta semana que trouxe o Outono mas que ainda nem chegou ao fim, a mudança.

E mudar tudo. E já não ver as mesmas caras todos os dias, nem tomar o mesmo café, nem cheirar este cheiro que está tão entranhado em mim. Desarrumar a vida toda, ver a minha rua ficar para trás, e ir. E pensar que amanhã, ou num dia destes qualquer, esta rua até já nem é a minha. Pensar que já não sou daqui, que a vida fez o seu caminho e tudo isto ficou lá atrás, naquela coisa chamada passado. Memória (boa, mas) distante. E se calhar um dia, quase sem querer, até já nem me lembro e aquela nova cidade que hoje não conheço, é já a minha. E esta, a de toda a vida, e só mais uma, a que um dia a vida escolheu deixar para trás.

E eu não sei se isto faz sentido, nem sei o que é mais doloroso: ir ou ficar.
Vai doer. Isso eu sei.


with love,
Littlemisstaken

Sem comentários: